Sejam Bem - Vindos ao meu blog! Este tem por objetivo trabalhar conteúdos na área da matemática, bom estudo !>

PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO

A multiplicação também é a base de um raciocínio muito importante em Matemática, chamado princípio multiplicativo. O princípio multiplicativo constitui a ferramenta básica para resolver problemas de contagem sem que seja necessário enumerar seus elementos.



Disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=GDNdDIuEKMA&feature=related



Disponivel em: http://www.youtube.com/watch?v=Z_BX_DfRoQo&feature=related



Disponivel em: http://www.youtube.com/watch?v=CyDEaPVkKAc&feature=related




Simulação sobre o Princípio Multiplicativo.





EXERCÍCIOS:
1) Considere a seguinte situação: André tem 2 bermudas (preta e cinza) e 4 camisetas (branca, verde, amarela e roxa). De quantas maneiras diferentes ele poderá se vertir usando uma bermuda e uma camiseta?

2) Os números dos telefones de uma cidade tem 8 algarismos. Determine a quantidade máxima de telefones a serem instalados, sabendo que os números não começam com zero.

3) Um restaurante oferece no cardápio 2 saladas distintas, 4 tipos de carne,  5 variedades de  bebida e 3 de sobremesas diferentes. Uma pessoa deseja comer uma salada, uma carne, uma bebida e uma sobremesa. De quantas maneiras ela pode fazer o pedido?

ATENÇÃO, o desenvolvimento juntamente com as respostas deverão ser escaneadas, e encaminhadas via formulário (abaixo), prazo de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário